espada

espada

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A Hora Está Avançada

Por Alexandro Alves dos Santos

                Estamos certamente vivendo os últimos dias. À medida que nos aproximamos do retorno do Senhor Jesus, como estará o mundo? Será um lugar melhor para que os homens vivam em paz, harmonia e amor? Ou haverá uma perversidade cada vez maior na sociedade? Não podemos nos esquecer das palavras do apóstolo Paulo quando ele diz: Mas os homens maus e enganadores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. (2 Tm 3.13), e ainda o que diz o apostolo João: … O mundo todo jás no maligno (1 Jo 5.19).
                O mundo está se tornando cada vez mais perigoso e a perversidade está aumentando. Veja como a Bíblia descreve estes últimos dias em que estamos vivendo:
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus. Tendo a aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. (2 Timóteo 3:1-5)
                Essa é uma descrição muito triste da condição do mundo antes do retorno do Senhor Jesus Cristo e essas coisas terríveis estão acontecendo agora. Na verdade, se você olhar para a situação atual e lembrar do passado, de dez, vinte ou trinta anos atrás, verá que essa degradação é muito aparente.  Vejamos alguns sintomas que refletem a degradação da nossa sociedade:
1) Homossexualismo declarado;
2) Comcubinato (morar junto sem casar);
3)Divórcio;
4) Recasamento (junto como divórcio vem o recasamento);
5) Imoralidade desmedida (considerada “normal” pela sociedade);
6) Interesse e envolvimento com ocultismo;
7) Rejeição a Deus nas escolas (teorias evolucionistas impregnadas na mente dos alunos e mostrando que o criacionismo é tolice);
8)Cobiça, engano e materialismo;
9) Aumento na ocorrência de desastres naturais em todo o mundo;
                Observamos também alguns sintomas dentro da própria igreja, infelizmente atingida pelas mazelas satânicas do inferno:
1)Aceitação de falsos mestres;
2)Aceitação do catolicismo (reconhecimento dos carismáticos como “irmãos de fé”);
3) Rejeição à sã doutrina, incluindo os bons costumes;
4)Música dançante na igreja, incluindo o rock, funk, xote, etc;
5)Enxurrada de versões bíblicas e de estudo com conteúdo deturpado;
6)Frieza de coração (impiedosos, insensíveis, etc);
7)Apatia (não se interessam em agradar a Deus, mas em agradar a sí próprios);
                Todos esses indicadores mostram que a igreja e o mundo estão caminhando para a apostasia e para a perversidade. As condições no mundo não melhorarão com o passar do tempo. Ao contrário, à medida que nos aproximamos do retorno do Senhor Jesus Cristo, a impiedade no mundo aumentará. Assim, qual deve ser a atitude do cristão nestes últimos dias? Uma coisa é certa, em breve o Senhor Jesus retornará para arrebatar sua igreja e levá-la para o céu!  Assim, nestes últimos dias, olhe para o alto e alegre-se!
                Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. (Lucas 21:28).

Nenhum comentário:

Pr. Alexandro Santos